Regras da Guilda


Regras da Guilda

1- Regras de Recrutamento:

          Buscamos membros capacitados e esforçados para nossa guilda, os quais podem contribuir muito com nossos membros, sejam participativos e gostem de ajudar. Somos como uma família italiana, somos uma guilda fechada onde os membros dão o seu sangue pelos membros dela e procuram se relacionar entre eles. ou você é da família ou não é.

          - Apenas oficiais da guilda podem anunciar recrutamento em qualquer canal ( seja no jogo ou em fórum). Caso esteja necessitando alguém para seu core ou tenha sugestões, consulte um oficial.

          a. Quanto aos requisitos:

               - É necessário estar level 90 se for DPS e TANK. Estamos aceitando qualquer level para HEALER (que não poderá mudar futuramente).
                 - É necessário ser ativo. O membro que entrar será analisado por um período de um mês e ficará em um rank temporário.
                 - Não é necessário experiência anterior, a não ser em casos específicos como recrutamento para vaga em um core.
                 - Apenas serão recrutados enquanto as vagas estiverem em aberto (ver letra c desse item para vagas em aberto).
                 - Todos os candidatos serão entrevistados, para analisarmos o perfil de jogador que você é, seus objetivos e se a guilda pode fornecer o que você procura.

          b. Quanto a entrevista:

               - Será marcado um horário em que um oficial possa atende-lo e conversar com você.
                 - Na entrevista será linkado o site que contém todas as informações da guilda, assim como essas regras e se você está de acordo com elas.
                 - Também poderão ser feitas perguntas específicas dependendo da vaga a qual você está se inscrevendo.

          c. Quanto as vagas:

               - As vagas disponíveis se encontram nesse link.

          d. Quanto a Personagens Alternativos (Alts) e Amigos:

               - Personagens alternativos podem ser colocado na guilda sem nenhuma restrição.
               - Se você quer fazer parte de qualquer core da guilda é muito importante que todos os seus alts estejam na guilda. Não será concedido vaga a core para membros com personagens em outras Guildas, vinde algumas exceções:
                        1- Será permitido você ter personagens em guildas RP sem nenhum tipo de progressão endgame, e desde que os eventos da mesma não comprometa sua participação em eventos na guilda;
                        2- Será permitido você ter uma guilda em um personagem alternativo que sirva como deposito. No entanto essa guilda não pode ter nenhum tipo de atividade e nenhum outro membro além de você ou no caso de um grupo de amigos, 5 pessoas diferentes e que todos estejam na nossa guilda. Além disso essa guilda depósito pode ter no máximo 5 membros.
                - Todos os membros Novatos ou superior podem convidar seus amigos para a guilda, basta indicá-los a um oficial, porém o mesmo passará por entrevista e estar de acordo com essas regras.

2- Regras de Comunicação:

          a. Quanto ao Chat da guilda:

               - Não use Caps Lock. Será notificado em caso de uso do mesmo e persistindo será colocado no rank Chat Ban.
                 - Evite palavrões, comentários obscenos, racista, política e religioso na guilda. Temos pessoas de todas idades, sexos e com opiniões diferentes e devemos tornar o ambiente agradável a todos. Membros que insistirem em alimentar discussões do tipo podem ser colocado no Rank Chat Ban.
                 - Não discuta com membros pelo chat da guilda. Caso tenha algo a resolver com alguém fale pessoalmente e se necessário um oficial para intervir, entre em contato e ele direcionará vocês a uma sala fechada no raidcall para discutir o assunto.
                 - Nunca ofenda e discuta com um Oficial pelo chat da guilda. Caso tenha um problema com um oficial faça uma denuncia diretamente ao líder e o mesmo mediará a situação. Membros que ofenderem oficiais da guilda poderão ser banidos temporariamente de eventos ou até mesmo expulsos da guilda.
                 - Nunca pedir Gold no chat da guild, se quer gold sempre deve fornecer um serviço. O mesmo pode ser colocado no chat ban se ocorrer novamente.
                 - Se não for um Veterano, não anuncie formação de grupo para raides ou RBG ( pode procurar grupos para qualquer outro evento). Pugs/ Eventos de raides ou RBG são apenas organizados por membros Veteranos ou superior.

          b. Quanto ao Raidcall:

               - Todos os membros devem ter instalado o raidcall e solicitar participar do grupo. Não é necessário ficar logado lá 100% do tempo, no entanto será cobrado de você no caso queira participar de eventos e recomendamos você ficar logado lá até para melhorar sua interação com os membros da guilda;
                 - Assim como no chat da guilda evitem discussões em salas abertas. Caso tenha problemas com alguém chamem um oficial para intermediar a situação.
                 - Utilizem as salas do raidcalll de forma correta. Caso esteja procurando masmorra vá para sala de masmorra, caso queira apenas conversar vá para sala geral. Evitem ficar em salas que não correspondem a suas atividades até mesmo para outros poderem utilizar.
                 - Quando fechar um grupo vá para uma sala correspondente (se fechou masmorra va pra sala 1, 2 ..., a qual estiver livre. Não fique no geral da masmorra já que lá terão pessoas procurando grupo de masmorra).
                 - Todos os membros estão convidados a entrar em salas ocupadas e ouvir as conversas (até porque é um aprendizado ouvir estratégias de outros grupos em chefes). No entanto evitem conversas paralelas e comentários.
                 - Não é permitido que membros em uma sala de raide onde estejam um grupo de core conversem ou chame a atenção de algum membro lá. Isso pode atrapalhar o grupo. É permitido ficar lá e ouvir, mas é totalmente proibido falar caso algum dos membros do core não peça sua opinião. Os únicos que podem intervir são os oficiais.
                 - Não é permitido publicações de gravações de reunião ao público sem autorização dos oficiais.
                 - Todos os membros onlines no momento devem participar de reunião da guilda caso esteja ocorrendo uma. Membros que desobedecerem essa regra será convidado a se retirar da guilda. Afinal reunião da guilda tem como informar e discutir problemas e sugestões que ocorrem na guilda e se você faz parte dessa guilda tem que participar. Exceção será aberta em caso da reunião ser no horário de um core apenas.

          c. Quanto ao Youtube:

               - Todos os membros podem postar vídeos em nosso canal do youtube. Para postar um vídeo basta entrar em contato com um oficial para saber como proceder. Membros que colaborarem bastante podem ser recompensados.

          d. Quanto ao Blog:

               - Todos os membros podem fazer artigos, tutoriais para colocarmos em nosso blog. Basta entrar em contato com os oficiais para saber como proceder. Membros que colaborarem bastante podem ser recompensados.
               - Nosso blog possui vários meios de comunicação e será o lugar onde armazenaremos documentos importantes referente a guilda.

          e. Quanto ao Twitch.tv:

               - Nosso canal pode ser utilizados para streaming de eventos da guilda. Para transmitir em nosso canal basta falar com um oficial. Membros que colaborarem bastante podem ser recompensados.

3- Regras do Banco da Guilda:

          - Temos uma aba específica onde membros podem compartilhar seus itens. Todos podem depositar nela e existe um limite diário para retirar.
            - Todos os items na aba raide poderão ser retirado por capitão de raide, para ajudar na progressão de seu core.
            - Não contribuimos com reparo, utilizamos o dinheiro no banco da guilda pra comprar materia prima para frascos, banquetes, poções, material para encantamento e afins, que ajudem na progressão de cores da guilda.
            - Todos os membros podem ser fornecedor da guilda para material específico que precisamos. Optaremos sempre comprar matéria prima de membros, antes de recorrermos a pessoa de fora ou casa de leilão.
            - As outras abas servem para estocar material.


          a. Quanto a fornecimento na guild:

                  - Apenas novatos e ranks acima podem ser fornecedor da guild;
                  - Todo mês será lançado uma lista de material que a guilda precisa. Os membros interessados devem enviar um email (ver contato) para nós informando o item, quanto stacks por semana ele conseguirá e o preço de cada stack. Os emails devem ser enviados até a data de encerramento. Os oficiais analisarão cada proposta e informará os membros selecionados (é possível que nenhum seja escolhido também).
                 - Membros que não conseguirem cumprir sua proposta não poderão se candidatar no mês seguinte. Caso isso se repita 3 vezes ao longo de 1 ano, o mesmo não poderá mais ser fornecedor.
                 - Após encerramento, caso ainda exista algum item sem fornecedor o mesmo ficará aberto a solicitação por mais um período de tempo. O processo se repetira até um fornecedor aparecer. A guilda não comprará itens de membro sem ser pelo esquema de fornecimento e pode acabar comprando diretamente na AH.

4- Regras de Rank:

          a. Quanto aos Ranks:

             Lider – Sem muito o que falar, líder da guilda.
            Alt Lider – Rank focado aos alts do líder dando acesso ilimitado aos mesmos.
            Oficial – Rank exclusivo para Oficiais da guild. Os mesmos representam o líder e participam em todas as decisões referente a guilda. As pessoas nesse rank são escolhida a dedo e conforme necessidade.
            Alt Oficiais – Rank exclusivo para os Alts dos oficiais. Nesse rank eles tem as mesmas funções que um oficial tem, para que o mesmo possam executar as tarefas de um oficial mesmo quando estiver em outro personagem.
            Capitão Raide – Todas os capitães de raide serão colocados nesse rank. Eles terão acesso a uma aba exclusiva de raide no banco onde poderá retirar alguns itens para ajudar na raide (apenas no dia que for raidar e use apenas se realmente precisa utilizar)
            Elite – Todos os membros que realizaram feitos heróicos (seja adquirir rank alto em PVP, Fechar raidee em modo heróico em tempo relativamente curto e sem nerf, medalha de ouro em desafios de masmorra e avançar a níveis absurdo na guilda dos brigões) serão colocados nesse rank para demonstrar seus feitos e conquistas.
            Veterano – Todos os membros que já foram testados (PVP ou PVE), serão colocados nesse ranking, informando que os mesmos estão preparados. Aqui também ficam todos os membros que já possuem core. Será marcado em notas oficiais no que o membro foi aprovado ou qual core está. Lembrando que o core que quer solicitar vaga você deve obter a qualificação.
            Novato – Todos os membros que ainda não estão prontos para core, não foram testados ou membros que jogam apenas casualmente e não tem intenção de participar de um core, são colocados nesse rank.
            Chat Ban – Membros que cometerem alguma infração serão colocados nesse rank. Esse rank é temporário.
            Novo Membro – Todos os membros que entraram na guilda recentemente e estão sobre análise. Esse rank é temporário.

          b. Quanto aos Ranks Temporários e Promoções:

               - Quando uma pessoa entra na guilda, a mesma será colocada no rank Novo Membro. Ela poderá ficar em observação no máximo por um mês. Assim que o membro for verificado ele é promovido para um rank adequado.
                 - Quando uma pessoa for colocado no Chat Ban ela só será removida após conversar com os oficias pelo raidcall. è possível também ficar no Chat Ban por um período determinado caso os oficias vejam necessário, devido a infração cometida.
                 - Quanto aos requisitos para se tornar Veterano, é necessário cadastro no wowprogress, confirmando o personagem na conta. Também é necessário o voto de um oficial para a promoção. Apenas Veteranos podem realizar eventos de raide e RBG na guilda e se inscrever para Core. Os testes PVE serão realizados em Pugs de raides e o PVP em pugs de RBG. Pra PVE o candidato deve ter ILVL 475 em suas specs (dual tbm), Gemado encantado e reforjado. PVP deve esta full Honor Gemado encantado e reforjado.

5- Regras de Eventos na Guilda:

            - É obrigatório o uso de Raidcall em todos os eventos na guilda.
            - As regras de loot em eventos serão distribuídos através de rolagem entre todos os participantes (sem exclusividade e item reservado). Membros que organizarem eventos e descumprirem essa regra serão expulsos da guilda.
            - Apenas membros no Rank Novato ou superior podem marcar eventos na Guilda ou Puga.
            - Para convidar alguém de fora da guilda para qualquer evento consulte antes se não tem um membros na guilda capacitado e disponível. Membros que não cumprirem essa regra estarão sujeitos a punições.

          a. Quanto a eventos marcado no calendário:

               - Eventos devem ser marcado com 2 dias de antecedência no calendário, salvo algumas exceções como reuniões.
                 - Eventos que não atingirem cota um dia antes de ocorrer poderão ser cancelados.
                 - Convites serão realizados 15 minutos antes, por ordem de inscrição dos confirmados e spec. Não haverá espera, então estejam onlines e livres para invites antes dos invites começarem.
                 - Quando faltar 5 minutos para o evento começar será realizado invites no pessoal da reserva e se preciso anunciado no chat da guilda vagas em aberto para interessados.
                 - Apenas confirme presença no evento se for realmente aparecer. Membros que confirmarem presença e não comparecer terão faltas registradas. 3 faltas no mês resulta em uma semana sem poder fazer eventos. Reincidências resulta em 1 mês sem eventos. Caso desrespeite pela 3 vez será convidado a se retirar da guilda.

                       b. Quanto a Pugs:

                 - A seleção de pug vai de acordo com quem está realizando. Pode já ter alguns membros pré-selecionados ou não. O anuncio pode ser feito através do chat da guilda (pelo novato responsável) ou na sala geral do raidcall.

          c. Quanto a World Boss:

               - Para o Sha da Raiva, podemos fixar um horário e dia específico para o mesmo. Esse pode ser realizado em qualquer horário e todos os  membros (com rank suficiente) podem realizar.
                 - Para o Gaelleon assim que o mesmo aparecer, aquele que notou sua presença deve anunciar imediatamente no chat da guilda. Um oficial imediatamente irá convidar todos os 90 onlines no momento para o mesmo e anunciará também no facebook caso não haja membros suficientes.
                 - Todos que forem convidados devem desativar seu PVP imediatamente (basta pega um ponto de voo para qualquer lugar, preferencialmente perto do boss).
                 - Não espere ser invocado, corra para o local. Quanto mais tempo demorar a iniciar, mais pessoas da outra facção chegaram ao local. Entrem também no Raidcall o mais rápido possível
                - Evite a todo custo flagar PVP durante a batalha. Ouça as recomendações dos oficiais, use macro para assistência caso tenha dificuldades de troca alvo. membros que flagarem PVP durante a luta serão rebaixados a novatos e podem perder suas vagas no core (motivo simplesmente porque se não sabe da target em um alvo e atacar, lhe falta experiência).Nunca use Tab para mudar de alvo.
                 - Após Gaelleon cair continue no grupo, pois mataremos o Sha da Raiva (mesmo que já tenha matado antes, ajude seus colegas de guilda que não mataram ainda).

          d. Quanto a eventos fora da guilda:

               - Todos os membros estão liberados para fazer eventos fora da guilda. Só pedimos para informar um oficial, verificar se o mesmo não será realizado na semana em um horários que você possa fazer, já que valorizamos membros que ajudam seus colegas da guilda. Não anunciar no guild chat se o evento está sendo organizado por fora.
              - Lembramos que observamos participação de membros em nossos eventos. Membros que só participam de eventos fora da guilda podem ser chamado a atenção e demovidos a Novato (caso sejam veteranos ou superior). Essa regra se aplica a membros em core também ( Lembre-se só Veterano participa de core).

          e. Quanto a Prioridade de Eventos:

               - Em primeiro lugar sempre priorizar Core. Lembre-se que a progressão do core é limitada e por isso tem horários marcados.
                 - Segundo lugar priorizar World Bosses (especificamente Gaelleon). Esse não tem horário certo para aparecer e pode demorar muito tempo para voltar.
                 - Terceiro priorize eventos nos quais você confirmou presença. Caso não vá poder comparecer, marque como provisório.

6- Regras de Cores de Raides na Guilda:

            - Todos os membros que forem participar do Core devem ter microfone para comunicação.
            - Todos os membros de Core devem cadastrar seu personagem no site do Wowprogress e confirmar.

          a. Quanto a formação:

                 - Para que um novo core seja formado na guilda é necessário que 5 membros Veteranos e sem core solicite a formação do mesmo, diretamente em reunião marcada com os oficiais (necessário presença dos 5 integrantes) e abra candidaturas para o mesmo. Essa solicitação deve ser feita da seguinte forma e obtendo os seguintes requisitos:
                 1. - O horário estipulado e dias deve ser estipulado pelos 5 veteranos na reunião com os oficiais.
                 2- Deve ter exatamente 5 membros para solicitação da abertura do core. Caso haja mais membros interessados os mesmos terão que concorrer vagas através de candidaturas.
                 3- A composição dos 5 membros iniciais não pode ter classes repetidas, no máximo 3 combinações de tokens entre eles e deve ter a seguinte configuração: 1 Tank, 1 Healer, 1 MDPS e 2 RDPS.

          b. Quanto a candidatura:

                 - Todos os cores são supervisionados e terão influencia na seleção pelos oficiais.
                 - Assim que um core é listado haverá um prazo de 5 dias para o pessoal se candidatar.
                 - Apenas veteranos podem se candidatar a core. Você também pode se candidatar com seu alt em outros cores, desde que não haja conflito de horário.
                 - Após inscrições encerradas os oficiais decidirão quais membros serão aprovados. Os critério adotados serão distribuição de Tokens, atingir Buffs e Debuffs necessário para raide, distribuição de Loot tentando minimizar a disputa de itens. Poderá ser solicitado teste e disputa entre membros, mas não será uma regra adotada todas as vezes.
                 - Vagas que não houveram candidatos será aberta para qualquer pessoa de fora da guilda se candidatar e entrar na guilda. Nesse período qualquer membro que ficar apto a vaga pode solicitar. O membro que solicitar primeiro fica com a vaga.
                 - Capitães de Core podem auxiliar no recrutamento em vagas abertas de seu core, consultando membros da guild e até mesmo buscar membros fora. É só pedir para os membros solicitarem core ou entrada na guilda. Mas deixamos claros que a decisão final é dos oficiais.
                 - Nunca se deve abordar membros de outros cores para fazerem parte do seu. Capitães podem conversar entre si para negociarem os membros. Capitães que assediar membros de outros cores perderão seu posto em seu core, sendo colocado outro no lugar. Capitães que tentarem comprar membros de outro core (oferecendo certos benefícios), serão expulso do core e proibidos a entrar em um core por 1 mês.

          c. Quanto a horários e presença:

               - Todos os membros do core recomenda-se se apresentar 15 minutos antes do início. Loguem no raidcall também.
                 - É obrigatório carregar Frascos e poções para a raide. Também é necessário ter banquetes preparados (pode definir funções entre vocês).
                 - Em caso de falta justificar com antecedência se possível. Membros que tiverem faltas ou problemas de conexão constantes podem ser removidos e substituídos no core.
                 - No caso de desistência, anunciar com antecedência, informar para que haja tempo de buscar uma reposição.
                 - No caso de atraso informar o horário que irá chegar. Os membros do core devem procurar uma reposição e raidar no horário estipulado, e substituir assim que o membro chegar. No caso do atraso não ter sido avisado, após 15 minutos de início da raide a reposição ficará permanente naquele dia e o membro com falta. O Aviso de falta deve ser informado com no mínimo 6 horas de antecedência ao horário de início da Raide.
                 - No caso de ocorrer 3 faltas sem justificativa ou 6 faltas no período de 1 mês, o membro será substituído.
                - O membro pode solicitar também férias de Core no máximo de 2 semanas. Mesmo que tenha várias faltas nesse período, elas não contarão. Informar com antecedência para acharmos um reserva. Férias podem ser solicitadas em prazos de 6 meses de diferença.
                 - Também poderá haver recessos da guilda em temporada específicas. Faltas não serão consideradas, mas recomendamos avisar seus membros de core para que os mesmos arranjem substitutos nesse período.

          d. Quanto a Loot e Obrigações:

                 - É sua obrigação correr atrás de melhorias para seu personagem. Deve sempre também obter o cap de valor semanal.
                 - O loot é distribuído por um conselho no core. Além do Capitão serão escolhidos mais dois conselheiros. Os três decidem e votam. O mesmo decidem também quem deve receber os itens craftados. è recomendado os conselheiros observarem a dedicação de cada um com o Core. A decisão tomada deve ser acatada.
                 - Todos devem obter os 3 amuletos semanalmente.

7- Regras de Core de RBG e Arena na Guilda:

            - Todos os membros que forem participar do Core devem ter microfone para comunicação.
            - Todos os membros de Core devem cadastrar seu personagem do core no site do Wowprogress e confirmar.

          a. Quanto a formação:

                  - A Guilda vai ter apenas um time oficial de RBG e alguns times oficias de arena para cada modelo. A Escalação será feita diante todos os membros participantes de eventos PVP.
                 - Nenhum membro será fixado em time de RBG e Arena. Poderão haver substituições para que os mesmos obtenham maior taxa de sucesso. Assim como uma seleção de futebol nenhum jogador é permanente.

          b. Quanto a horários e presença:

                 - Teremos três dias dedicados a PVP: dois dias de treinamento (War Games, pugs e formação da seleção PVP) e 1 Dia para RBG, podendo haver outros dias para melhora de desempenho.
                 - Os horários são variados, podendo ser fixados em datas futuras.
                 - É obrigatório a presença dos membros que fazem parte das equipes principais em todos os eventos. É recomendado aos reservas comparecerem também caso algum membro esteja com problema ou mal desempenho no dia. ( Lembre-se, jogador que falta treino, esquenta banco na partida).
                 - Os times de Arena devem realizar no mínimo 20 partidas na semana. Será feito acompanhamento, testes e substituições. Apenas equipes formadas por membros da Guilda e pelos oficias serão considerados em nossa progressão.
                 - A equipe de RBG deve se esforçar ao máximo para progredir e pelo menos pegar o Cap semanal.
                 - No dia de RBG caso haja reservas suficiente para um segundo ou mais times (conforme configuração 1/3/6 ou 1/4/5) os mesmos serão formados, já que serve de treinamento.

8- Remoção da Guilda:

            - Membro que descumprirem essas regras poderão ser removidos da guilda em casos de várias reincidências.
            - Membros inativos por mais de 2 meses sem justificativa serão removidos (inclusive alts, loguem de vez em quando neles para que não fiquem mais de 2 meses inativos e marquem alt em notas públicas caso seu main tenha justificativa). Membros inativos por 6 meses serão removidos mesmo com justificativa (a não ser que o mesmo entre em contato antes e informe exatamente sua data de retorno, não podendo ultrapassar mais do que 9 meses de ausência no total. Membro será removido após a data indicada caso não tenha logado no dia).
            -  Membros que irem contra as regras, incitar revoltas sem buscar dialogar e procurar soluções democraticamente, ou até mesmo incitar revoltas sem nenhuma justificativa (tem pessoas que discordam apenas por discordar, não aceitam regras e não querem solucionar), serão convidados a sair. Sabemos que nem todas as regras agradará a todos e sempre estamos modificando para um bem maior e quando vemos irregularidades. No entanto há necessidades de regras para podermos ser justos com a maioria do pessoal e tentar atender o máximo de pessoas.
            - Membros que agirem por conta própria, querer forma seu core por conta própria sem interação com os oficiais, passando por cima de sua autoridade.
            - Membros no Rank Novo membro que ficar inativo por mais de 5 dias, serão removidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário